Pular para o conteúdo principal

Destaques

Selo HBO de Qualidade

Home Box Office, ou popularmente chamada de HBO, é um canal da TV fechada que popularizou de forma maçante graças ao seu toque de Midas para produzir séries, isso junto ao seu serviço HBO GO, entre milhares de séries lançadas em vários serviços de streaming, a HBO consegue almejar um público maior por sua diversidade de gênero e sair do seu próprio padrão quando necessário, famosa por histórias bem contadas e produções bem feitas, HBO saiu da prateleira onde se encontra Netflix, Amazon Prime e outras que vão surgir e se tornou simbolicamente um padrão de série, um rótulo, um selo de qualidade que dificilmente outros conseguirão alcançar. A HBO é conhecida por ser uma pioneira das mídias televisivas, não só foi a primeira a fazer uma transmissão via satélite, como também foi a primeira a ter canais múltiplos, programas gravados em 4K e roteiros bem mais inteligentes que abrangem vários gostos Falar isso já causa orticária em alguns porque todos vão lembra do fatídico final de G

Clubismo de séries

A humanidade é mesmo previsível, basta uma série acabar mal e os "torcedores" das séries passadas saem dos buracos mais profundos e sombrios para gritar: "Eu sabia que ia ser ruim!", "Perderam oito anos da vida de vocês!", "Só existe uma série que é a melhor de todos os tempos!", e todo esse "bait" fisga todos aqueles que vão defender fervorosamente com textões em redes sociais, achando que existe uma certeza absoluta ou regra clara para que uma série seja a maior de todos os tempos, aos defensores de suas séries favoritas, você não é um justiceiro lutando por uma verdade, você é só um fã chato que se preocupa mais com a série que você odeia do que a série que você ama.

Séries boas, ruins, abandonads, marcantes, esquecidas ou épicas. Aconteceu na última década, acontece nessa em que vivemos, vai acontecer na próxima.

Já pensou um mundo onde você assiste séries e você se emociona ou decepciona no final, conversa com quem assistiu e não vira um debate de melhor série? Seria ótimo um mundo assim, mas o que discutir quando os fãs de uma série começam a gritar em rede social, se achando os donos da razão, ou quando o fã da série que terminou mal acha que perdeu seis ou oito anos da vida dele, afinal você só assistia essa série? Não viu outras? Ou um anime? Está dizendo que aquela série era a única que servia e o resto era uma porcaria? Quem você quer convencer dessa mentira? Parem de ser tão extremistas, também fiquei bem chateado com o final de "Game of Thrones", até mais que "Lost" se querem saber, essa decepção me bateu em outras séries como "Prison Break", "Dexter" e "How I Met Your Mother", isso as séries que eu desisti de assistir porque eu cansei como "The Walking Dead", "Supernatural" e "The Simpsons", para quem gostou do final de uma das séries mais assistidas da televisão, eu te invejo, sério, queria muito ter gostado, igual "Lost", o final funcionou para alguns e desapontou para outros.

O choro de algumas pessoas nas redes sociais tendem a ser algo triste, classificar a série pela última temporada é um erro, claro que bate aquela tristeza e raiva de um final fraco comparando o decorrer da série que foi épica, mas dizer que ela foi ruim em um contexto geral é cuspir no próprio prato, afinal, falando de "Game of Thrones", quem não se empolgou com o casamento vermelho, a explosão da igreja com fogo vivo, a decaptação de Ned Stark e de Drogon queimando King's Landing sem dó? Pode-se culpar os roteristas, que de acordo alguns portais de notícias, já estavam de saco cheio, mas então eles que saíssem da série, certo? Pois bem, os roteristas de "Lost" saíram da série para novos projetos, e deixaram vários mistérios sem explicação, e os que sobraram preferiram dar um final espírita e clichê para justificar a existência humana, com isso existe uma lógica em chamar "Game of Thrones" de o novo "Lost", foram séries incríveis que marcou uma forma de produção, mas que terminou de forma comum e simples comparado ao nível que as séries trouxeram durante anos, e para quem assistiu "Lost", o final de "Game of Thrones" já estava destinado pelo decorrer da oitava temporada, pontas abertas, personagens esquecidos e trama acelerada fez com que o resultado fosse mais uma fraca conclusão a qual já foi vista em muitos contos de fadas, tudo fica bem no final. Para os que vestem a camisa de Daenerys, família Stark ou Lannisters, não se trata de quem terminou no trono, quem foi melhor ou quem teve um final digno, se trata de uma construção geral, em perspectiva, ficou um absurdo de ruim que nem um nível de descrença alto consegue aceitar, mas satisfatório quanto as personagens que só sofreram no caminhar da série, a família Stark que passou por todo tipo de problema possivel, foram os vitoriosos e merecedores do que conquistaram, a Sansa Stark que era apelidade de"Sonsa Stark", foi crescendo e conquistando os fãs, Arya Stark que era uma personagem simpatizada e amada, superou Daenerys e Cersei como a personagem mais idolatrada da série, a ponto das pessoas pedirem um spin off, ou seja, chamar de desastre ou o pior final de todos os tempos é no mínimo hipócrita com a série, mas chamar de um final bom é no mínimo maquiar a porcaria que os roteristas fizeram na série quando perdeu a base dos livros, David Benioff e D. B. Weiss vão ficar marcados por um tempo como "roteristas ruins", principalmente agora que ele foram confirmados na série de "Senhor dos Anéis" da Amazon Prime.

Game of Thrones e Breaking Bad lideram a preferência da audiência, mas Attack on Titan lidera com a mais bem avaliada produção com notas acima de 9 em cada episódio.

Culpar a nova geração pelas opiniões extremistas é tão mentiroso quanto culpar a "lacração" por uma história fraca, a muito tempo a Netflix têm trabalhado representividade em suas séries e filmes, mas pecam em roteiro, com isso aquela frase pejorativa de "quem lacra não lucra" popularizou e qualquer coisa que tenha uma protagonista mulher, um casal gay ou um elenco de negros automaticamente está sendo rotulado de ruim, ou seja, roteristas e diretores só têm culpa caso não tenha algum tipo de representividade, o roteiro de "Capitã Marvel" é tão fraco e lento quanto o de "Capitão América", mas qual dos dois filmes foi colocado como ruim? Velhos fãs de séries usam aquela frase desgastante de "era melhor na minha época", veja bem, "The Sopranos" é uma série fantástica e pode ser colocada como uma das melhores já feitas, ao mesmo nível, têm uma série da nova geração que também terminou de forma épica que foi "Breaking Bad", mas nunca aconteceu essa discussão de quem é melhor, sabe por qual motivo? Pelo simples fato que as duas são fantásticas dentro de seus gêneros, ambas conseguiram construir um sentimento dentro de nós onde nos apegamos aos personagens e nos interessamos pela história, além do arco final ser maravilhoso para o aclamado Walter White e para o amado Tony Soprano, todos consideram esses finais respeitosos e grandiosos perante ao que foi assistido, ou seja, não há uma discussão de qual foi melhor porque cada marcou em seu tempo de audiência, amanhã surgirá uma nova série que prenderá o público mais uma vez e as pessoas só falaram dela, no caso isso já está acontecendo, o nome dela é "Chernobyl" da HBO, uma minissérie de cinco episódios que trabalha o terror psicológico e os conflitos políticos que rodearam a cidade da Ucrânia atingida pelo acidente nuclear, por ser curta, facilmente será comentada pela grande qualidade de produção e pela história construída em base dos acontecimentos verídicos, isso já é uma certeza e o terceiro episódio lançou faz pouco tempo.

Não existe "perdeu anos na sua vida", você assistiu porque se divertia, se algum fã de outra série fala isso, ele só uma pessoa triste

Esse "clubismo" do mundo moderno para séries é uma das coisas que mais me afasta em assistir muitas delas. às vezes desisto por cansar de séries longas, começo duas a três séries diferentes por mês, algumas chatas, outras interessantes, e a maioria delas não é sequer comentadas pela massa popular, aí achei uma zona de conforto interessante, a expectativa às vezes atrapalha nossa experiência, além de julgamentos e comparações do público para algumas delas, conheço pessoas que gostaram do final de "Lost" e de "Game of Thrones", conheço pessoas que não se interessaram por "The Sopranos" e não gostaram de "Breaking Bad", até conheço pessoas que chamam "Umbrella Academy" e "La Casa de Papel" como as melhores séries de todos os tempos, gosto não se discute, mas pode-se estranhá-los, até aí não é motivo para discutir séries como se fosse torcedor organizado de futebol, porque é nesse nível que as pessoas evitam assistir.

Comentários

Postagens mais visitadas