Pular para o conteúdo principal

Destaques

Selo HBO de Qualidade

Home Box Office, ou popularmente chamada de HBO, é um canal da TV fechada que popularizou de forma maçante graças ao seu toque de Midas para produzir séries, isso junto ao seu serviço HBO GO, entre milhares de séries lançadas em vários serviços de streaming, a HBO consegue almejar um público maior por sua diversidade de gênero e sair do seu próprio padrão quando necessário, famosa por histórias bem contadas e produções bem feitas, HBO saiu da prateleira onde se encontra Netflix, Amazon Prime e outras que vão surgir e se tornou simbolicamente um padrão de série, um rótulo, um selo de qualidade que dificilmente outros conseguirão alcançar. A HBO é conhecida por ser uma pioneira das mídias televisivas, não só foi a primeira a fazer uma transmissão via satélite, como também foi a primeira a ter canais múltiplos, programas gravados em 4K e roteiros bem mais inteligentes que abrangem vários gostos Falar isso já causa orticária em alguns porque todos vão lembra do fatídico final de G

Hematomas das publicidades agressivas

O mundo da sétima arte sofre um mal que muitos influencers digitais justificam como necessário para se vender um filme, os fãs se iludem e defendem esses argumentos, mas quando não têm grande publicidade por um filme, as pessoas usam a desculpa que foi falta de propaganda gasta e por isso foi um fracasso, com o número de reviews feitas em sites e canais do YouTube, ainda lembrando de medidores de notas como IMDb e Rotten Tomatoes, você acha mesmo que o problema é falta de marketing? Ou foi só sua ignorância por não ver o que mais está em cartaz porque você ficou empolgado por aquele filme que teve três mil trailes? Você só foi alvo da publicidade agressiva, e o fato de você desconhecer os outros filmes em cartaz, prova que esse marketing deu certo.

Campanha de marketing de Vingadores: Ultimato é mais cara da Marvel, total de US$ 200 milhões, agora pensa que Shazam custou apenas US$ 80 milhões para ser feito. 

Claro que isso é muito mais direcionado para filmes de heróis, mas a moda é esse tipo de filme mesmo, como um dia já foi filmes de velho oeste, vender o filme hoje em dia requer colocar a mão no bolso e despejar rios de dinheiro não só para você assistir o filme, mas te direcionar apenas para ele e te cegar para outras produções, o maior exemplo é Hellboy, apesar de sua ruindade e possível marca de pior filme de 2019, as pessoas reclamaram nas redes sociais que não sabiam que esse filme estava em cartaz, isso que houve investimento em propagandas, trailers e outdoors esplhados pelo mundo que estão divulgando o filme, ou seja, volta a pergunta, foi falta de investimento em marketing ou sua ignorância que está direcionada a um filme de grande hype? Isso que faltam poucos dias para Vingadores Ultimato, e por mais que seja mais um filme genérico de herói, o hype está no fim do MCU, como tudo será concluído e qual será o próximo passo desse universo, porém foi divulgado trailes de outros filmes que prenderam muito mais do que toda essa agressividade publicitária da Marvel, como Joker, onde todos apaludiram de pé o quanto Joaquim Phoenix parece se entregar ao papel, Once Upon a Time in Hollywood, nada mais nada menos que o nono e penúltimo filme de Quentin Tarantino, e Star Wars : Rise of Skywalker, que mostrou a antiga estrela da morte destruída e o imperador Palpatine rindo no final do trailer, ou seja, as pessoas já estão com o hype para Vingadores Ultimato, já estão com seus ingressos comprados, estão sim tremendo de ansiedade para ver o que vai acontecer com Thanos e o MCU, mas o ano não acaba em Abril, e quem acha que acaba, é só um imbecil que defende uma marca ao invés de curtir um bom filme, doa a quem doer, é uma verdade estampada na testa de muita gente.

Outro ponto interessante no marketing da cultura pop é a covardia de divulgar spoiler do filme, por mais mal intecionado que foi o cara que divulgou os spoilers de Vingadores, entender que foi uma jogada de marketing não é um exagero, muito menos vindo de um estúdio de Hollywood, pois spoiler de Game of Thrones foi divulgado antes da estréia da última temporada, e já foi confirmado que foi proposital, com o intuito de atiçar você por um breve acontecimento importante na série, sua ansiedade só vai aumentar ao ver um leve spoiler, há pessoas que não se importam, outras correm das redes sociais quando isso acontece, e outros são mal intencionados e querem só estragar o que pode ser uma experiência incrível para um filme fantástico, se você gosta de divulgar spoiler pela zoeira, você é uma das pessoas mais baixa e nojenta que vive em sociedade, aqueles momentos que vazaram do filme podem trazer um sentimento de felicidade, tensão e até tristeza na hora que o público assistir na sessão, mas que nunca acontecerá, pois eles já sabem o que vai acontecer, então, caso tenha sofrido spoiler, não divulgue, não estrague o filme para os outros só porque ele já perdeu a graça para você, pense um pouco no próximo antes de querer estragar o que pode ser o filme do ano de 2019.

A sétima temporada de The Walking Dead foi tão blindada antes da estréia que os estúdios resolveram divulgar cenas falsas para que nada fosse divulgado, pois houve a tentativa

Independente do mau caratismo das pessoas que divulgam spoiler, a publicidade e propaganda exagerada dos estúdios estão na mesma linha, brinquedos, potes de pipoca e qualquer outra coisa divulgada acaba tendo um efeito contrário, freia o hype e o que era para ser impressionante, se torna mais um filme, resumindo, pode culpar qualquer spoiler vazado nas redes sociais, mas por mais que a Marvel já enganou seu público com vários trailers falsos, ela sempre foi a mais citada quando assunto é publicidade agressiva, e a culpa disso é da Disney, que adora fazer isso com seus variados estúdios, a cada ano que passa, me mostra que quanto menos eu sei do filme, mais eu gosto dele, e por mais que marketing é importante para uma indústria do etretenimento como o cinema, ser agressivo assim só incomoda e faz querer assistir esse filme mais para frente, pois o tanto que já foi divulgado, traz o sentimento que já sabe coisa demais de um filme que sequer foi lançado, e isso é destriuir o que seria uma experiência marcante para toda a vida.


Comentários

Postagens mais visitadas